Seguidores

quarta-feira, junho 01, 2011

Um parceria de Sucesso



Cia GG Artes em Eva
Iniciamos neste Domindo dia 29-05-2011 um projeto em PARCERIA.
A CIA GG ARTES EM EVA
Onde temos como objetivo divulgar trabalhos que confeccionamos juntas e comercializa-los.
Começou a pouco tempo e já estamos com varias encomendas.
Nosso primeiro trabalho foi esta historia para ser usada com o Mural.

"O Casa da Lagarta que tomou um chá de sumiço."
Autor: Milton Célio de Oliveira Filho.



Esta historia foi para a Prof ª Karla do 2ª ano.

E outra para a Prof ª Maria Júlia do 1º ano.


Fiquem atentos, pois novidades estao surgindo sobre esta nova Parceria.



Obs: A Historia...
 O CASO DA LAGARTA QUE TOMOU CHÁ DE SUMIÇO.

Autor: Milton célio de oliveira filho

A joaninha – Dona coruja, há poucos dias eu jogava conversa fora, com a minha amiga. Lagarta que morava nesta folha.
Hoje pela manhã, procurei aqui, procuro ali, e nada.
Parece que ela sumiu do mapa.

A Coruja – O caso é intrigante. Mas conte mais: Alguém destas bandas poderia ter implicado neste fato ?

Joaninha – Bem, Dona Coruja só me vem a mente um bicho que , sem parar de ciscar, bica o que ve pela frente.

Coruja – Quem diria? Pois vou até...

Galinha – Dona Coruja , a lagarta era boa praça e não incomodava ninguém.
Quem me apontou, como suspeita esquece que hoje minha dieta consiste em grãos de milho.
A demais, já me basta o dilema: vim ou não, vim antes do ovo?
Mas próximo a Lagarta, um tipo ficava a noite e dia.
Na certa, tramava alguma coisa!

Coruja – Sem muito drama quero dar de cara com...

A Aranha – Não gosto de diz que me diz e vou logo dizendo: paciência não me falta para tecer uma teia que resista ao vento e a chuva, vivo, pões na labuta!
Sem querer tricotar, há quem fique por ai sem mais nada a fazer além de bater pernas, pois pernas tem para dar e vender.
Não teria um tipo assim expulsando a lagarta usando apenas os pés?
A Centopéia – Minha cara coruja, sempre há quem pisar em meus pobres calos.
É vejo que não são poucos!
Mas quem é que enche a pança com as folhas que alcança, sem um mínimo de esforço?
Um sujeito tão preguiçoso pode bem ter engolhido a lagarta por engano.

A coruja – A pista me empurra para:

A Preguiça:
Vivo bem ao meu modo, pois devagar vou ao longe.
E digo em minha defesa: só as folhas de umbaúba abrem meu apatite. E tanto. Quando sei a dona lagarta estava na laranjeira logo...
Mas já que é para lavar roupa suja, vou soltar o verbo: que tipo não tem e, mais cedo ou mais tarde, acaba num prato de sopa?

Coruja – Opa ! tenho de fala com....

A Mosca - Dona Coruja, assumo:
Não tenho eira nem beira e não resisto a uma mosca sobre a toalha da mesa. Mas, note, falta – me o ferrão!
Não posso dizer o mesmo de quem se acha mais nobre por produzir cera e mel.

Coruja – Com certeza, preciso ver ...

A Abelha – Eu, hein?
Como uma boa operária trabalho para a colmeia.
Minha vida é um livro aberto!
Mas quem esconde do mundo enterrando o focinho pelos buracos que encontro ?

Coruja _ Uh! Uh! Uh!
Já vou ter com...

O Tatu – Querem fazer de mim um bode expiatório.
Pois, Dona coruja, vou contar o segredo: tem um bicho aqui ao lado que se esconde na folhagem, mudando de cor todo o tempo!
É que língua!
Não pode ser o seu alvo ?

Coruja – Luz, ação! Para achar...

O Camaleão – Desculpe – me, Dona coruja! Mas, uma vez insultando, acabo assim mesmo: vermelho como um camarão.
Este é meu talento, ir ao verde ao amarelo, do azul ao escalate, conforme muda de humor.
Mas quem mais poderia sumir com a lagarta, sem ter um bicho notável?

Coruja – Meu plano, então, é procurar...

O Tucano – Só pelo bico longo, acham que são culpado ?Pleno engano!
As vezes, a solução esta a um passo!
Pense, dona Coruja.
No nome de uma gravata, pois...
A lagarta agora tem asas!
Coruja – Esta eu tiro de letra:
A lagarta cresceu, cresceu e virou...

...UMA BORBOLETA !


10 comentários:

  1. Oi Querida! Vim desejar tudo de bom nesta parceria! Deus abençoe as duas!Bjus. Josi

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Vim retribuir a visita e dizer que fiquei encantada com seu cantinho.
    Também já sou sua seguidora!
    Bjus e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. O blog da tua mãe tem lindos trabalhos!

    Não dá pra não prestigiar!!

    Excelente quinta pra tds nós!!

    bj

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, pela parceria! Que o Senhor abençoe! Beijão prá você.

    ResponderExcluir
  5. Eu que agradeço seu carinho, e depois mãe temos que mimá-las....
    Ah !!
    Tem selinhos no meu blog pra vc
    bjks

    ResponderExcluir
  6. Olá... Sou parceira do Blogueiras Unidas e estou conhecendo todos os blogs. Vim visitar o seu e fiquei encantada pelos seus trabalhos... Parabéns! E aproveito para lhe convidar para conhecer o meu blog e comentar a respeito, também gostaria de poder contar com o seu apoio como seguidora. Ficarei muito Grata...
    Abraços e até mais...

    http://meutrabalhominhaarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá querida,q coisa boa.Eu fiz outra bolsa passa lá no meu blog pra espiar e ñ esquece de comentar hém rsrs.Bjs Day

    ResponderExcluir
  8. Olá Vanessa!!! Suce$$$oo em sua nova parceria!!!Bom final de semana!!! E ate mais!!! Beijos!!! FLOR.

    ResponderExcluir
  9. Oi querida, eu acredito em parcerias!! Boa sorte pra vcs! Bjsssss

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Vanessa!Sucesso!
    Tem sorteio rolando lá no blog! Vem participar!
    http://pathyarteira.blogspot.com

    Beijinhos e bom final de semana! :)

    ResponderExcluir